• frentecomumsite

Em dia que seria de greve

Em dia que seria de greve, trabalhadores da Administração Pública estão a assegurar a devida resposta às necessidades!


O momento que vivemos permite realçar a importância dos Serviços Públicos e dos seus trabalhadores, para o País e para as Populações.


Neste quadro, a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública sublinha o papel decisivo e crucial dos trabalhadores da Administração Pública no combate à pandemia provocada pela Sars-CoViD-2, o novo coronavírus.


Os Serviços Públicos são fundamentais nesta luta, em todas as frentes, desde a saúde à higiene urbana, energia, poder local,segurança social, forças de segurança, entre tantos outros sectores,demonstrando bem a importância da garantia das funções sociais doestado e do reforço dos direitos dos trabalhadores.


Estes trabalhadores que agora respondem “estamos presentes” e que estão na linha da frente, fazendo-o desde o primeiro momento, são os mesmos que há mais de dez anos veem os seus direitos violentados e atacados: sem aumentos, sem valorizações nas carreiras, sem garantia das condições de trabalho e tantos sem vínculo definitivo.


Hoje, dia 20 de Março, os trabalhadores estariam em Luta por aumentos salariais dignos, por uma efectiva negociação e pela valorização das Carreiras, entre outras matérias. Nenhum destes problemas foi resolvido e esta esta crise, ainda os acentuará caso não se tomem as necessárias medidas!


Os trabalhadores da Administração Pública não desarmam!


FCSAP, 20 de Março de 2020


0 visualização

Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, Nº3, 1ªA - 1900-221 Lisboa

Telefone : 21 317 2480 * Fax : 21 315 2820 /  21 317 2489

  • Ícone do Facebook Branco