• frentecomumsite

Cumprir Abril - comemorações do 25 de Abril



Comemoramos 46 anos da Revolução de Abril – o heróico levantamento militar do Movimento das Forças Armadas, logo seguido por um amplo levantamento popular, que pôs fim a 48 longos anos de obscurantismo e ditadura fascista.

Mais do que uma data, o 25 de Abril assinala o início de um processo revolucionário protagonizado pelo povo e pelos militares progressistas que realizou profundas transformações e conquistas democráticas no nosso país – conquistaram-se liberdades e garantias, direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afirmaram-se a soberania e a independência nacionais, que foram consagrados na Constituição da República Portuguesa.


Fazemos esta evocação num momento de enorme crise, de guerra global com um inimigo invisível e traiçoeiro. Nesta guerra sem quartel, os portugueses têm tido, de uma maneira geral, um comportamento solidário e unido que, estamos convictos, é resultado direto, acima de tudo, das transformações que coletivamente fizemos na nossa sociedade, renovada com o 25 de Abril.


No sentido de homenagear o 25 de Abril, a CGTP-IN, organização pertencente à Comissão Promotora das Comemorações do 25 de Abril, apela para que no dia 25 de Abril, às 15h00, das nossas janelas e varandas cantemos a "Grândola, Vila Morena", seguida do Hino Nacional, exigindo os nossos direitos, afirmando os valores de Abril.





20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comunicado

Aos Trabalhadores da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Frente Comum em luta

A Proposta de Orçamento do Estado para 2021 releva que, mais uma vez, o governo opta por não dar resposta às reivindicações dos trabalhadores da Administração Pública, mantendo uma política de baixos

Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, Nº3, 1ªA - 1900-221 Lisboa

Telefone : 21 317 2480 * Fax : 21 315 2820 /  21 317 2489

  • Ícone do Facebook Branco