LISTA G AO CONSELHO GERAL E DE SUPERVISÃO DA ADSE APRESENTA PROGRAMA

Na iniciativa, o cabeça de lista Francisco Braz realçou a importância da eleição de representantes para Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, realçando que este órgão, apesar de não ter poderes executivos, permite um amplo campo de intervenção no acompanhamento, controlo, consulta e participação na definição das linhas gerais de actuação da ADSE.

GOVERNO QUER DESPEDIR TRABALHADORES

O processo de integração dos trabalhadores com vínculos precários na Administração Pública, está, desde a primeira hora, contaminado pela má-fé com que o executivo tem liderado todo o processo: ocultando informações aos sindicatos, discriminando os representantes sindicais nas Comissões de Avaliação Bipartida impedindo o acesso aos requerimentos, impondo as regras da Portaria sem qualquer negociação prévia, burocratizando excessivamente todo o procedimento.

GOVERNO VIOLA COMPROMISSO COM TRABALHADORES COM VÍNCULOS PRECÁRIOS

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública denuncia o processo de discriminação e ocultação de dados aos representantes sindicais no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).

SOBRE O DRAMA DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS EM PORTUGAL

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), face à tragédia resultante do incêndio que afecta presentemente vários concelhos dos distritos de Castelo Branco e de Leiria expressa a sua profunda consternação pela perda de vidas humanas já verificada, ainda para mais em tão elevado número e manifesta os seus pêsames e solidariedade aos familiares de todos aqueles que faleceram.

EM FRENTE, EM COMUM, EM DEFESA DAS FUNÇÕES SOCIAIS DO ESTADO

O atual Governo pretende aprofundar o processo de municipalização das competências da Administração Central, a que o governo PSD/CDS-PP tinha dado grande alento, transferindo as funções sociais que lhe são constitucionalmente atribuídas, mais uma vez sem a necessária discussão com os trabalhadores e as suas organizações representativas.

PROPOSTA DE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2016 - AS LEGÍTIMAS ASPIRAÇÕES DOS TRABALHADORES DEVEM SER RESPEITADAS

O  Orçamento  do  Estado para 2016, já  aprovado  na  generalidade, no  que  diz  respeito aos trabalhadores da  Administração Pública, ainda  fica aquém  do necessário  para  que as suas condições de trabalho e  de vida melhorem, tendo em conta as políticas que, nos últimos dez anos, incidiram sobre estes trabalhadores, particularmente desde 2011.

JORNADA DE LUTA DOS APOSENTADOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

No próximo dia 11 de Setembro, a Comissão Nacional de Aposentados da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública levará a cabo um jornada de esclarecimento e luta, em Lisboa, das 12 horas às 18 horas, no Rossio, com a exibição de uma exposição e a realização de um debate entre as 15 horas e as 17 horas. Esta jornada de luta tem como objectivo dar a conhecer a evolução da protecção social em Portugal e as consequências da desastrosa política levada a cabo pelos sucessivos governos de destruição dos direitos dos reformados e pensionistas da Administração Pública.

Please reload

Rua Rodrigues Sampaio nº 138 - 3º andar1150-282 Lisboa 

Telefone : 21 317 2480 * Fax : 21 315 2820 /  21 317 2489